Compras pela internet em nossa loja virtual
As trocas são obrigatórias no caso de produtos com defeitos, seja defeito de fábrica ou danos causados pelo transporte. Mas nós da Caluc, não temos a obrigação de realizar uma troca motivada pela insatisfação do cliente em relação ao modelo ou cor escolhida do produto ou produtos.
Caso seja, por exemplo: "A não ser, no erro causado pelo nosso e-commerce na separação e envio do produto".
No caso de erro causado citado a cima, o prazo máximo de envio de um novo produto ou similar para o cliente é de até 15 dias úteis contados após o recebimento e análise do produto em nosso departamento. O custo do envio será de nossa responsabilidade.
Condições para efetuar uma troca:
Caso queira efetuar uma troca, o produto deverá estar em perfeito estado e sem sinais de uso, ou seja, nas mesmas condições que você o recebeu. Além disso, é indispensável que o item esteja em sua embalagem original.
Como solicitar uma troca:
Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produto ou produtos, serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa.
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e motivo da troca. Você receberá o nosso contato com as informações necessárias para efetuar a troca e também um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca. E deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
Atenção: Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Condições para devolução por arrependimento:
Caso você se arrependa da compra, também poderá devolver o seu produto, em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço, para desistir da compra.
Como solicitar uma devolução por arrependimento:
Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo e número do pedido. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos o(s) produto(s) devolvido(s). O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
Produtos com defeito de fabricação:
De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens duráveis ou semiduráveis (ex: calçados, roupas, perfumes, aparelhos eletrônicos, eletrodomésticos, dentre outros), com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução ou a troca do mesmo em até 90 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.
Como solicitar um reembolso ou a troca do produto ou produtos, com defeito de fabricação:
Em caso de troca do produto ou produtos, por defeito de fabricação:
- Envie um e-mail para [email protected], informando seu nome completo, número do pedido e informações sobre o defeito de fabricação (descrição com fotos ou vídeos).
- Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca, e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios.
Atenção: Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.
Agora no caso de reembolso, o valor pago no produto ou produtos, será utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar em nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.
____________________________________________________________________________________________________________________________________
Caso você tenha qualquer dúvida, favor entrar em contato pelo e-mail: